O piso laminado é um dos revestimentos mais versáteis e práticos que existe. Com centenas de opções de cores de madeira aliado ao ótimo custo benefício, se tornou um dos revestimentos mais usados em obras residenciais e também comerciais. Mas como manter o piso laminado com cara de novo por mais tempo? Confira nossas dicas!

Piso laminado Quick Step Impressive

– A limpeza o piso laminado é muito simples e rápida. Basta usar uma vassoura de cerdas macias ou aspirador de pó, mas procure usar com o acessório adequado para não riscar o piso.

– Se for preciso remover manchas de sujeira, é melhor optar por utilizar um pano úmido e um pouco de detergente neutro. Mas cuidado para não encharcar o piso. O excesso de água pode estufar as réguas do piso.

– Não utilize ceras ou silicone. Com o tempo o uso desses produtos deixará o piso laminado com aparência opaca.

– Na hora da limpeza não utilize materiais abrasivos como lixas, escovas, palha de aço ou saponáceos.  Isso vai danificar seu piso.

– Se quiser aumentar o brilho do piso laminado, depois de efetuar limpeza e com o piso totalmente seco, passe um pano de microfibra para lustrar.

Limpar com frequência o piso laminado também colabora para a manutenção da beleza do revestimento. Afinal, o acúmulo de poeira e outras sujeiras, deixam o piso opaco e podem causar arranhões.

Além da limpeza, é possível adotar outros pequenos cuidados no dia a dia. São ações simples que vão fazer toda a diferença e que deixarão o seu piso laminado com cara de novo por muito mais tempo.

Piso laminado Durafloor Marcas do Tempo by Casa Claudia

– Use capachos nas portas de entrada. Esse tapetinho funciona como uma barreira que ajuda a reduzir consideravelmente a sujeira como partículas de pedra e areia retidas no sapato.

– Ao limpar banheiros e cozinhas, por exemplo, proteja o piso laminado impedindo que a água escorra. E nunca, em hipótese alguma, lave o piso laminado.

– Use protetores de feltro nos pés dos móveis e cadeiras giratórias com rodas de poliuretano, isso evita riscos.

– Se for preciso arrastar móveis sobre o piso laminado, faça isso com um tapete ou outra proteção que facilite o deslizamento e que também proteja o piso.

– Não deixe o piso laminado exposto à luz solar.

– Se algum líquido derramar sobre o piso, seque imediatamente para evitar a infiltração.

(Total de 1.059 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário