O lavabo é aquele pedacinho da casa que dá para ousar na decoração sem medo. Apostar em objetos e revestimentos originais faz todo a diferença. Por isso, nada de decor sem graça, pois esse espaço é considerado o cartão de visitas da casa. Sem contar, que é o local onde as visitas mais costumam reparar nos detalhes. Dizem que caprichar nesse ambiente é sinal de hospitalidade, por isso, confira 6 dicas de revestimentos para decorar o lavabo e inspire-se!

Projeto de Adriana Piva
Projeto de Adriana Piva

Esse lavabo une peças contemporâneas com revestimentos rústicos como os tijolinhos da parede que dão personalidade à decoração. O revestimento utilizado foi o Ecobrick, um revestimento fabricado com poliuretano reciclado que é super fácil e rápido de instalar. O material funciona como isolante térmico e acústico, deixando o lavabo mais aconchegante, não empena, não mofa, não apodrece e é imune a cupins.

Projeto de Daniele Andrietta Suman
Projeto de Daniele Andrietta Suman

O papel de parede é um revestimento curinga para o lavabo. Ele pode revestir todo o ambiente, uma parede ou apenas uma parte da parede. O interessante é que nesse espaço, independente do tamanho, pode ser decorado com papel de parede de todas as cores e estampas. É só escolher o que mais agrada. Para quem quer uma decoração longeva, a sugestão é apostar no papel de parede vinílico, que é mais resistente em ambientes como o lavabo.

Projeto de Carlos Henrique Oliveira Nascimento e Renato Vieira Barbosa
Projeto de Carlos Henrique Oliveira Nascimento e Renato Vieira Barbosa

Os pisos vinílicos colados são ótimos como revestimento de parede. Eles levam a elegância e o aconchego da madeira de forma rápida e descomplicada. Além disso, esse revestimento tem alta durabilidade, tem propriedades acústicas e térmicas e é mais resistente à água.

Mentha

Lavabo decorado com painéis da linha Pet da Mentha. Outra solução rápida e prática para decorar com sofisticação. Nesse ambiente foram instalados os painéis da coleção Sphera.

Projeto de Giovana Carvalho
Projeto de Giovana Carvalho

Os rodapés são outras excelentes soluções para decorar o lavabo com personalidade. Pode ser alto ou de cor contrastante ao piso. O resultado é uma decoração inovadora e sofisticada. Nesse ambiente foi instalado o rodapé alto e branco Santa Luzia, junto com rodameios que faz a divisão do papel de parede com a pintura.

linha reserva_

Este outro lavabo foi decorado com o rodapé da coleção reserva, cor Ébano, que tem aparência de madeira maciça. Ambos os rodapés são fabricados com poliestireno reciclado, já vem prontos para ser instados, são resistentes à água, não empenam, não mofam e são imunes a cupins. Eles podem ser instalados em qualquer tipo de piso.

(Total de 1.293 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário