Práticas e versáteis, as persianas controlam a iluminação no ambiente e proporcionam mais conforto ao cômodo da casa, além de trazer mais charme e sofisticação na decoração. Desde que surgiram, sua evolução para atender todos os ambientes e sua composição foram fatores primordiais para quem busca um toque a mais no décor.

As persianas é a opção mais pratica e funcional, pois se encaixa em qualquer ambiente e existem uma gama de variedade. Elas podem ser utilizadas na cozinha, sala de estar, quarto e até mesmo na varanda. Para atender melhor a sua necessidade e do ambiente, você pode optar por persianas em rolo ou romana, modelo painel e persianas basculantes, que podem direcionar ao ambiente a quantidade de luz para adentrar ao local.

PAINEL:

O modelo em painel tem um funcionamento diferente, ao invés da cortina subir, esse tipo de persiana se descola pela lateral. Esse modelo de persiana é indicado para grandes janelas, as folhas largas exigem uma sobreposição e as estreitas e a superposição. A cortina Painel Unilux oferece ao ambiente um design limpo e contemporâneo e é ideal quando a necessidade é cobrir grandes vãos, janelas ou portas balcão.

                                                Imagem: http://www.unilux.com.br/cortinas-painel/

ROMANA:

Muito utilizada em salas e quartos, as persianas romanas são versáteis e funcionais. O modelo clássico que utiliza tecido plano entrecortado horizontalmente por hastes rígidas. As hastes, além de proporcionar maior sustentação ao tecido, delimitam o espaçamento dos gomos das cortinas.

                                          Imagem: http://www.unilux.com.br/cortinas-romana/

ROLLO:

No modelo tela, as persianas são recolhidas para cima, são as mais utilizadas em varandas de apartamentos, onde são utilizadas com tela solar para proteger o ambiente dos raios solares. Além disso, este modelo em rollo pode ser usado também em pequenos ambientes ou em grandes proporções. Muito versátil, pode ser utilizada em vários ambientes como: quartos, salas, cozinhas, hall de entrada, escritórios.

                                               Imagem: http://www.unilux.com.br/cortinas-rollo/

HORIZONTAIS:

As horizontais possibilitam o maior controle de luz por meio de suas lâminas, oque proporciona maior controle de luz para o ambiente e possibilitando na medida certa o conforto necessário. Seu modelo em alumínio é ideal para cozinhas, áreas de serviço e escritórios. Seu modelo em PVC ou de madeira sintética são ótimas para banheiros e lavanderias e em bambu pode ser usada em salas e quartos.

                          Imagem: http://www.unilux.com.br/persianas-aluminio-25/

SILHOUETTE:

Para ambientes que buscam mais sofisticação e elegância este modelo de é uma ótima opção. Com a funcionalidade de suas lâminas horizontais, transmite a sensação entre duas telas transparentes e pode ser inclinada para trazer mais luz ou menos luz ao ambiente que está inserida. São ótimas para ambientes como sala de estar e jantar, pois trazem mais charme para a decoração.

Imagem: https://www.hunterdouglas.com.br/cortinas/produtos/cortina-silhouette
(Total de 598 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário