As sancas de gesso rebuscadas, cheias de contornos e curvas deram lugar a projetos mais sóbrios, de design clean e sofisticado. Elas podem ser apenas decorativas ou usadas para inserir a iluminação do ambiente. Vale sobrepor placas de gesso, rasgar o forro e embutir a iluminação, fazer recortes, rebaixar apenas uma parte do teto, revestir a sanca com papel de parede ou pintá-la de cores diferentes, entre outras soluções. Confira abaixo quais modelos de sanca são tendência e escolha o seu preferido.

Estar e Terraço_

Seguindo o estilo contemporâneo da sala de estar, a sanca conta com linhas retas e vazadas. A iluminação é direcional, inserida estrategicamente para valorizar objetos inseridos estrategicamente no ambiente. Projeto da arquiteta Elaine Carvalho.

22 - QUARTO DA GEMEA AMAZONA_bx

Sancas de gesso emolduram o teto do quarto e dão um toque sofisticado ao ambiente. Uma boa solução para ambientes com pé direito baixo. Projeto da arquiteta Celina Zappellini.

11_SUITE DA FILHA_bx

Quarto de menina de estilo provençal moderno conta com sanca localizada em cima da cama com spots de iluminação. O ambiente ganhou personalidade com a sanca revestida com papel de parede e cortineiro embutido. Projeto das arquitetas Mariana Adão e Mariana Oliveira.

SPA DO CASAL 2_bx

Spa conta com sobreposição de placas com iluminação embutida e pintura que foge do branco tradicional. Projeto de Letícia Telles e Fabiana Rocha.

09 - HOME THEATER 01_bx

Mais uma moderna solução para ambientes com pé direito baixo. Nesse home theater o rebaixamento do teto é feito em apenas uma parte do ambiente e pintado na cor cinza. Projeto da arquiteta Elaine Carvalho.

IMG_1225_bx

Home Office com forro de gesso e iluminação embutida retangular. O desenho da sanca é centralizado e foca no centro da sala de estar e mesa de trabalho. Projeto do escritório Stancati Arquitetura e Construções.

 5_LIVING_bx

Mais uma sanca retangular, mas o design desta emoldura o living. O teto conta com acabamento tabicado que dá a impressão de que está suspenso no ar e iluminação que evidencia a distância entre as paredes. Projeto de Daniele Guardini e Adriano Stancati.

Quarto do Casal_Andrea Barroso_1

Neste quarto a sanca se forma a partir do rebaixamento do teto da saleta do ambiente, servindo como base para o telão, cortina e instalação de caixas de som. A iluminação direcional foi inserida na parte mais alta do teto. Projeto da designer de interiores Andrea Barroso.

É importante lembrar que para ter um pé direito confortável, a altura mínima é de 2,50 cm. Para embutir a iluminação nas placas de gesso ao fazer o rebaixamento do teto é preciso, no mínimo, 12 cm.

(Total de 2.803 visitas, 1 visistas somente hoje)

1 Comment

Adicionar Comentário