O casal de arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini assina o projeto do restaurante Empório Vaticano e do Espaço Rossi. Ambos foram construídos para a mostra com a utilização de steel frame e placas cimentícias da Durock USG nas paredes externas, sistema de construção moderno que dispensa o uso de cimento, tijolos e armações convencionais e evita o desperdício de material e a produção de resíduos. Já as paredes internas e o forro, com um sutil desnível, foram feitos com gesso acartonado fornecido e instalado pelo Ateliê Revestimentos.

Veja outros ambientes da mostra:
Home Theater
Praça Casa Cor
Wine Lounge
Studio Metrópole
Sala de Almoço

O projeto do restaurante valoriza a natureza, tanto que os arquitetos adaptaram o espaço à disposição das árvores já existentes no local. Nas laterais dos ambientes, prateleiras de vidro fazem a função de adega e de ambos os lados do salão, dois grandes pórticos levam às varandas, criando um ambiente amplo e agradável, cujas portas contam com a elegância e leveza da cortina Luminette, Luxaflex, fornecida pelo Ateliê Revestimentos. Cores claras e neutras predominam no ambiente, e os rodapés Santa Luzia de 10 cm sobreposto em três alturas e guarnições de 10 cm na cor ouro, ambos do portfolio do Ateliê, emolduram o ambiente.

O mobiliário é basicamente monocromático e varia entre carvalho lavado, nude e dourado. Para limitar o espaço, elementos vazados criam uma divisória para a circulação que leva a cozinha e aos banheiros.

No Espaço Rossi, onde o foco é a tecnologia, os arquitetos optaram pela cortina Skyline Painel, de visual clean e painéis sobrepostos de 43 cm, também fornecida pelo Ateliê Revestimentos.

Restaurante 1_

Restaurante 2

IMG_7886_

IMG_7868_bxDaniele Guardini e Adriano Stancati

(Total de 262 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário