Baseado no fato de 44% dos lares brasileiros atuais apresentarem um pet na composição da família, o designer de interiores Beto Tozi criou seu ambiente “Vida de Cão”, na Campinas Decor 2018. No loft o cachorro é visto como um morador não menos importante que seu dono e desfruta de alguns toques pensados especialmente para ele como fácil acesso à cama, nichos na marcenaria que servem de refúgio e piso antiaderente. Para conforto térmico e acústico, o espaço de 70 m² foi composto com forro e revestimento de parede em drywall Gypsum, fornecido e instalado pelo Ateliê Revestimentos.

O drywall Gypsum está presente até mesmo no banheiro. No local foram usadas chapas RU, também chamadas de placas verdes, que são resistentes à umidade e indicadas para uso em banheiros, cozinhas, lavabos, áreas de serviço e similares.

O ambiente do designer é inspirado no estilo de vida dos dinamarqueses. “Hygge é uma expressão tipicamente dinamarquesa usada para descrever aquela sensação de se sentir em casa, relaxado, sem se preocupar com nada”, explica Beto, que procurou traduzir a expressão no ambiente a partir da escolha das cores, tecidos (que são próprios para quem tem um pet), iluminação aconchegante e até aromas.

(Total de 462 visitas, 1 visistas somente hoje)

1 Comment

  • Maria Lucia
    Posted 11 de June de 2018 21:33

    Amei conhecer esse ambiente no Campinas Decor! Seria um sonho ter um cantinho tão gostoso e aconchegante como esse!

Adicionar Comentário