Os arquitetos Daniella Antunes e Gustavo Pigatto e o engenheiro civil Eduardo Costa assinam o Café, na Campinas Decor 2018. O trio de profissionais teve como proposta a construção de um pavilhão concebido e executado de forma ágil, com linhas contemporâneas, materiais naturais bem presentes e uma organização que permitisse fluidez e interação. Entre os diversos destaques do Café, eles ressaltam o sistema de construção em Steel Frame (estrutura metálica leve), fornecido pelo Ateliê Revestimentos.

O ambiente de 100 m² ficou pronto em apenas 25 dias graças à estrutura da edificação que foi totalmente feita em Steel Frame, da Ananda Metais. No lugar da alvenaria convencional foram utilizadas placas cimentícias Gypsum.  A gestão da obra foi feita pela Hengeplan.

“Muita gente usa esse sistema construtivo como complemento, mas nós queríamos uma edificação feita 100% com Steel Frame, sem vigas metálicas pesadas, para demonstrar que essa é uma ótima solução para o segmento de bares e restaurantes e também, para quem busca obras rápidas”, comenta Daniella Antunes.

O ambiente foi decorado com pastilha hexagonal de cor escura no piso e conta com peças de grandes dimensões, como a estante de madeira natural e o maxi sofá, que preenchem com equilíbrio o espaço interno e facilitam a interação entre os visitantes. O ambiente funcional de 100 m² traz estilo contemporâneo, com predominância das cores cinza, madeira e rosa millennial.

Ca

(Total de 306 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário