A arquiteta Adriana Bellão assina a Garagem de Estar, ambiente com uma proposta inovadora que une elementos industriais e novas tecnologias, com foco na sustentabilidade e autossuficiência. Construído em dois containers conjugados, o espaço de 60 m² teve o piso naval revestido por um piso vinílico acústico, fornecido e instalado pelo Ateliê Revestimentos.

IMG_3275_bx

O ambiente acomoda oficina, bar e uma grande sala de estar. Seguindo o estilo industrial, a arquiteta escolheu o moderno piso vinílico Square Acoustic, da Tarkett. Com visual de cimento, esse revestimento apresenta propriedades acústicas que reduzem ruídos e barulhos de passos ou impacto em até 14 dB.

IMG_3282_bx

Com a área interna totalmente integrada com a externa, a garagem é composta por um pergolado de madeira de reflorestamento, coberto por placas solares geradoras de energia fotovoltaica para produção de energia do ambiente.

IMG_3278_bx

O carro elétrico exposto – uma grande novidade – pode ser abastecido no próprio local, com a instalação de um eletroposto residencial. Externamente, os contêineres que estão envoltos pela natureza foram somente pintados na cor azul. Os vidros dos caixilhos em PVC, com proteção UVA e UVB, e o telhado verde com sistema de irrigação amenizam o calor. O amplo espaço interno é marcado por um projeto de marcenaria funcional que reveste paredes e parte do teto.  Instalações à mostra e a pintura especial na cor ferrugem reforçam o aspecto industrial e a simplificação de materiais de acabamento.

(Total de 683 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário