A Mostra+Sustentável 2017 vai revitalizar um prédio que seria demolido dentro do Lar dos Velhinhos de Campinas. Profissionais renomados da arquitetura e decoração vão transformar o espaço levando mais conforto e dignidade através de um trabalho que une qualidade e sustentabilidade. E é claro que o Ateliê Revestimentos não poderia ficar de fora dessa causa! Para colaborar com a readequação do imóvel, que tem 112 anos, vamos fornecer e instalar produtos sustentáveis em três ambientes.

As obras já começaram e a equipe de profissionais do Ateliê Revestimentos está trabalhando na instalação de forro de gesso e paredes de drywall no Banheiro do Café, ambiente assinado pela arquiteta Mariana Oliveira. O espaço ainda vai receber boiseries, rodameios e rodapés feitos de poliestireno reciclado.

A Sala de Reuniões, projeto dos arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini, terá gesso, piso vinílico e rodapé de poliestireno.

A Sala de Estar com Amigos, do escritório FKSA Arquitetura e Design, dos arquitetos Ana Maria Coelho e Felipe Karan e da designer de interiores Selma Rubin, contará com piso vinílico clicado e com rodapé de poliestireno.

Os materiais fornecidos pelo Ateliê Revestimentos unem design e sustentabilidade. Os pisos vinílicos são revestimentos de fácil instalação que podem ser colocados por cima do piso antigo. Apesar do visual de madeira natural, esse piso é feito de PVC e são 100% recicláveis.

Os rodapés, rodameios e boiseries que vão decorar vários ambientes são produzidos com poliestireno reciclado, retirado do meio ambiente. São peças sofisticadas, de fácil aplicação e muito resistentes.

Já o forro de gesso e as paredes de drywall proporcionam obras limpas, com pouca geração de entulho e com uso reduzido de água. Enquanto uma obra feita com tijolos e argamassa consome 8 litros de água por metro quadrado, uma construção com drywall usa apenas 1 litro de água por metro quadrado.

(Total de 270 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário