Refugio do  Homem 2Ambiente decorado por Simoni Savióli com carpete Beaulieu Dimension, cor Black

Os carpetes estão cada vez mais tecnológicos e bonitos e podem ser usados em ambientes corporativos e residenciais. Dentre as vantagens em relação ao piso tradicional está o conforto térmico e acústico e a enorme gama de cores, estampas e texturas que combinam com os mais diferentes estilos de decoração.

LEIA TAMBÉM:
5 ambientes residenciais com carpete para inspirar
Carpete exclusivo para decorar balada de luxo

Os modelos atuais contam com fibras muito mais resistentes que aliadas a algumas dicas de limpeza, vão prolongar a beleza e o aspecto de novo do carpete por muito mais tempo. Confira!

1- Coloque capachos, tapetes ou passadeiras em todas as entradas. Limpe ou troque-os regularmente.
2- Use protetores de carpete debaixo de móveis pesados ou móveis com rodinhas.
3- Reorganize seus móveis frequentemente para mudar a área de uso.
4- Cuidado ao usar xampus para carpetes. Muitos destes produtos podem deixar resíduos pegajosos e atrair mais sujeira. Certifique-se que estes produtos foram totalmente removidos do carpete.
5- No caso de produtos, bebidas ou comidas derramadas no carpete, quanto mais rápido você agir, melhor será o resultado. Remova o máximo possível do material derramado. Raspe cuidadosamente o excesso, aspire se for sólido ou absorva com papel toalha branco no caso de manchas úmidas.
6- Não esfregue o local manchado, a tendência é aumentar a área afetada e espalhar ainda mais a sujeira.
7- Nunca aplique água ou qualquer outro líquido em excesso no carpete, você poderá causar danos irreparáveis nas fibras.
8- Quando seu carpete aparentar estar sujo mesmo depois de aspirado, é hora de uma limpeza profissional, com empresas especializadas.

 

(Total de 340 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário