Fabricados com PVC e com centenas de padrões que imitam madeira natural, desde a cor até a textura e ranhuras, os pisos vinílicos estão conquistando cada vez mais espaço na decoração de interiores. Se antes eles eram quase que restritos a ambientes corporativos, agora estão sendo cada vez mais usados nos ambientes residenciais. Afinal, trata-se de um revestimento prático, versátil, elegante e com preço acessível.

Está em dúvida se investe ou não nesse revestimento? Confira abaixo 7 motivos para usar piso vinílico em casa.

Oxford clic 2_bx

  1. Prático de instalar: a instalação pode ser feita sobre o revestimento existente, desde que esteja nivelado e livre de umidade. O piso vinílico pode ser colado ou encaixado e em ambos os casos, garantem uma instalação rápida, prática e sem sujeira.
  2. Resistência a água: o piso vinílico é resistente a água, mas não pode jogar água diretamente para ser lavado. Ele pode ser instalado em áreas como cozinhas e lavabos, mas a limpeza deve ser feita somente com um pano levemente umedecido.
  3. Fácil limpeza: existem opções de pisos vinílicos que são resistentes à manchas, riscos, à cupins, bactérias, entre outros. O que torna a limpeza muito mais fácil e rápida. Para limpar basta aspirar ou limpar com vassoura e passar um pano úmido com água ou com um pouco de detergente neutro.
  4. Conforto térmico e acústico: os pisos vinílicos deixam os ambientes muito mais agradáveis e confortáveis. Além de não fazer aquele incômodo toc toc do caminhar com sapatos, mantém a temperatura agradável para quem gosta de andar descalço.
  5. Versatilidade: o piso vinílico pode ser usado no piso e também na parede. É uma ótima opção para decorar cabeceiras de cama, home theaters ou simplesmente, ter uma decoração bonita e aconchegante.
  6. Variedade: os pisos vinílicos contam com centenas de padrões, cores e texturas disponíveis no mercado, especialmente, padrões que imitam o visual da madeira natural. Por isso, sempre é possível encontrar a opção de piso que mais combina com a decoração e seu estilo.
  7. Segurança: o pisos vinílico não escorrega, por isso, é ótimo para ambientes frequentados por idosos e crianças. Também é indicado para casas com pets, pois além da facilidade de limpeza, as opções com textura permitem que seu animal de estimação corra e brinque sem escorregar e sem incomodar o vizinho, devido as propriedades acústicas.
(Total de 3.197 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário