O papel de parede fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70 e depois de um tempo esquecido esse revestimento voltou com força total à decoração e não parece que vai sair de moda tão cedo. Versátil e com inúmeras cores, texturas, estampas e estilos é possível usá-lo em praticamente todos os ambientes e tipos de arquitetura e decoração.

Vale combinar estampas, aplicar no teto, na cabeceira da cama, nos degraus da escada, no lavabo, na cozinha, na sala, no escritório… Enfim, sejam florais, geométricos, abstratos, coloridos ou sóbrios, o papel de parede é peça curinga para decorar ou renovar qualquer espaço de forma rápida e eficiente.

Reunimos diversos exemplos de aplicações desse revestimento para você se inspirar e decorar! Todos os produtos abaixo estão disponíveis nas lojas Ateliê Revestimentos.

11_SUITE DA FILHA_bx

A suíte criada pelas arquitetas Mariana Adão e Mariana Oliveira para uma menina mistura o moderno e o provençal em um ambiente funcional, com cores marcantes como roxo, rosa e amarelo. Destaque para o papel de parede Americano vinílico lavável, do Book Disney aplicado no teto.

_MG_6025_bx

A designer de interiores Fabia Turchetti se inspirou no estilo francês para criar uma decoração intimista e confortável para esta Sala de Almoço cujas paredes foram revestidas com papel de parede Espanhol, da coleção Aromas, com estampa floral e lavável.

PWFYPNYQ5Q

Que tal um papel de parede com estampa moderna para cozinha? Esse modelo da marca francesa Élitis é vinílico e lavável. A estampa “Lesprit des Lumières” faz parte da coleção “Toile peinte colours and prints”.

T9SEKYN87Q

A estampa clássica do lustre se funde com perfeição as tonalidades e textura modernas, criando um ambiente luxuoso e sofisticado. O papel de parede é da marca Élitis, da coleção Pleats.

5646

Papel de parede vermelho listrado aplicado acima da cabeceira da cama dá um toque de cor e charme ao quarto. O revestimento é do Book Verve, cor 30294. O projeto é da designer de interiores Fábia Turchetti.

11131885754161-15

Esse papel de parede conta com a magia da ilusão de óptica que dá a impressão de que as esferas estão saltando das paredes. Ótima sugestão para quem deseja um revestimento de feito para compor um ambiente moderno. O papel de parede é da Élitis, coleção Icônes.

ccc-10

Lavabo totalmente revestido com papel de parede. O contraste das cores e da estampa com a pia cria um ambiente elegante e moderno. O projeto é das arquitetas Mariana Adão e Mariana Oliveira.

(Total de 835 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário