O estilo industrial está cada dia mais presente no décor contemporâneo, trazendo para ambientes mais charme e a personalidade do urbano. Além disso, o estilo industrial pode ser utilizado em diferentes ambientes, como: salas, cozinhas, quartos, banheiros, entre outros.

Na decoração industrial, é necessário utilizar elementos que proporcione conforto, calor, leveza e até mesmo alegria para que a composição do ambiente se torne harmônica. A intenção é remeter a década de 70 e não parecer que faltou material de construção durante a reforma, por isso, utilize a decoração com sabedoria e crie possibilidades de deixar ambientes lindos e aconchegantes.

1 Concreto e Tijolos:

A inspiração industrial tem muito a ver com características primarias da construção, que deixam alguns materiais mais expostos e sem acabamentos. O acabamento fica a cargo da suavidade da decoração que consegue equilibrar a rigidez das estruturas e traz aconchego aos ambientes. Uma ótima dica, é a utilização dos famosos tijolinhos a vista, neste caso pode ser utilizado um revestimento que simulem os tijolinhos. As linhas Ecobrick e Urbanbrick da Santa Luzia é ótima dica para compor o ambiente e remeter a essa ideia de inacabado com muita sofisticação e beleza.

2 Espaços Amplos:

Para remeter aos galpões industriais, os ambientes que seguem este estilo de decoração geralmente são amplos e bastante funcionais, planejados para integrar os espaços de conveniência com muita sofisticação e charme. Sem paredes, tornando todo o espaço em um único, ideal para quem gosta de reunir os amigos e familiares.

3 Encanamentos e Vigas aparentes:

Os encanamentos e vigas aparentes trazem ao ambiente toda a diferenças. Quando deixados em evidência, criam um ambiente mais urbano e moderno na decoração, o segredo é saber equilibrar o metal exposto com cores mais vivas no projeto.

4 Acessórios:

Uma forma de deixar o ambiente ainda mais criativo e personalizado é apostar em acessórios de decoração que complementam o ambiente. Invista em lâmpadas e bancos de metal, objetos de decoração rústicos e uma paleta de cor mais vibrante para agir como contraste.

5 Piso:

Para ambientes que levam essa decoração, a opção de pisos para compor o ambiente e dar o toque final na decoração é fundamental. O uso do piso vinílico é uma ótima opção para compor o ambiente, além de simular a madeira e trazer uma aparência mais rústica ao ambiente, ele também proporciona o conforto térmico e acústico. Além disso, pode se optar também pelo Ultratop Loft. Sendo uma pasta cimentícia especulável minicomponente de grão fino, em pavimentos decorativos podem dar o efeito espatulado ou nublado na espessura de 2 mm.

(Total de 371 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário