Cada vez mais modernos os carpetes contam com grande variedade de cores, estampas e texturas que combinam com os mais diferentes estilos de decoração e ambientes. Eles também têm o poder de melhorar a acústica dos ambientes e equilibrar a temperatura, reduzindo o uso de ar condicionado. Como retém em suas fibras o pó fino suspenso no ar, ainda deixam os ambientes mais saudáveis, especialmente para os alérgicos. Por essas e outras, o carpete é um dos revestimentos mais versáteis que existe e possibilita a personalização do espaços. Quer inovar na decoração? Confira 5 formas diferentes de usar carpete na decoração.

HOME CINEMA 05

Nesse home theater projetado pelos arquitetos Daniele Guardini e Adriano Stancati o ambiente todo foi revestido com o carpete Luxury, padrão Black Diamond, da Beaulieu. É uma ótima opção para salas de TV e home teathers por colaborar para a melhora da acústica, tornando o espaço mais agradável e colaborando para um som de qualidade.

IMG_2586_bx

Nesse espaço que reúne diversos ambientes integrados, o escritório de arquitetura Turchetti Abreu optou por revestir com carpete em manta Cross, padrão Avenue, da Beaulieu, e delimitar espaços usando tapetes em cima do carpete. É uma forma moderna e diferente de deixar os ambientes mais charmosos e aconchegantes.

Quarto do Mochileiro_Celina Zappellini 7_bx

No quarto de decoração jovem e despojada a arquiteta Celina Zappellini optou por usar o carpete com debrum, ou seja, o carpete recortado no tamanho ideal para o ambiente, de forma deslocada, pegando apenas um lado da cama. O ambiente foi decorado com o carpete Tangier, padrão Cookie.

SALA DE ALMOCO  01

Na sala de almoço assinada pela arquiteta Andrea Ottoni, a decoração informal e elegante ganhou um toque de aconchego com o enorme tapete feito com o carpete Obsession, cor Sorbet, da Beaulieu.

Sala de Almoco 2 patricia magalhaes e lydia bonini

Nessa outra sala de almoço, assinada pelas profissionais Lydia Bonini e Patrícia Magalhães, o carpete também foi usado como tapete, criando um cantinho especial no espaço de refeições. No ambiente foi usado o carpete Obsession, cor Foam, da Beaulieu.

(Total de 1.952 visitas, 2 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário