Não basta escolher a cor ou estampa e o ambiente que será revestido com papel de parede. Antes de comprar, é importante levar alguns quesitos em consideração e que, com certeza, vão fazer toda a diferença na decisão e no orçamento. Por isso, confira 5 dicas para acertar na escolha do papel de parede.

1. Disposição do ambiente

8S993BOGNT

É importante pensar na disposição de portas, janelas, estantes e quadros antes de fazer a escolha. Seja uma sala com muitas janelas ou um quarto cheio de quadros, pode ser que não tenha muito espaço nas paredes para um revestimento estampado, ou que ele seja ofuscado por outros elementos da decoração.

2. Tamanho das paredes

8WIMPTDD1F

Quanto maior o espaço, mais caro fica o papel de parede e sua aplicação. Por isso, é importante calcular o tamanho das paredes que vão receber o revestimento e avaliar se é a melhor opção para o seu projeto. Às vezes, em vez de revestir o ambiente todo, fica mais viável e bonito instalar o papel de parede em apenas uma parte.

3. Estampa

Papier peint

O design do papel de parede também é muito importante. Não basta apenas gostar do desenho, é interessante pensar no tamanho e na disposição. Estampas grandes ficam melhores em ambientes com paredes espaçosas, sem muitos objetos de interferência, por exemplo.

4. Umidade do ambiente

PWFYPNYQ5Q

Antes de aplicar o revestimento em banheiros e cozinhas, certifique-se que o modelo é resistente à umidade do ar.  O vapor pode prejudicar a qualidade do papel.

5. Presença de crianças

Revêtement mural

Alguns papéis são feitos especialmente para crianças. Em geral, o material é lavável e resiste às mãozinhas sujas e lápis coloridos. Se você tem filhos pequenos, é melhor optar por esses ou escolher modelos feitos de material vinílico, por exemplo. Do contrário, o revestimento pode ficar permanentemente marcado por tintas e sujeiras.

Com informações do site Casa e Jardim 

(Total de 734 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário