Piso laminado é um verdadeiro sucesso e um dos revestimentos mais recomendados por profissionais devido a beleza, praticidade e custo-benefício. Com uma imensa gama de tons de madeira, tem sempre uma cor que vai combinar perfeitamente seu ambiente. Além de bonito, é fácil de instalar e prático de limpar. Mas para manter o piso laminado sempre bonito é preciso tomar alguns cuidados simples no dia a dia. Por isso, listamos 5 coisas que você não deve fazer se tiver piso laminado.

Piso laminado Durafloor Ritz, cor Milão

1- Nunca lave o piso laminado ou instale em áreas úmidas como banheiro. Se derramar líquido, providencie a limpeza imediatamente para evitar infiltração.

2- Não utilize cera ou outros produtos abrasivos como saponáceos, palha de aço ou lixa na limpeza. Aspirador de pó, vassoura de cerdas macias ou um pano levemente umedecido em água são suficientes.

Piso laminado Quick Step Impressive

3- Não deixe o piso laminado exposto à luz solar. A exposição constante pode alterar a cor do revestimento.

4- Nunca arraste móveis no piso laminado. Se isso for necessário, utilize um tapete ou outra proteção que facilite o deslizamento.

Piso laminado Eucafloor Elegance

5- Nunca deixe equipamentos muito pesados, como cofres, em cima do piso laminado. Nesses casos, use uma placa de madeira de 6 mm embaixo do equipamento. Isso vai proteger e manter a beleza do piso laminado.

(Total de 10.070 visitas, 1 visistas somente hoje)

2 Comments

  • Samira
    Posted 8 de July de 2019 16:52

    Boa tarde,
    Gostei das dicas, gostaria de saber se posso usar tapete em cima do piso laminado.
    Ele não fica suado e com isso, manchado?
    Obrigada

    • admate
      Posted 27 de January de 2020 14:47

      Boa tarde Samira, tudo bem? Pode usar o tapete sobre o piso laminado. Quando for fazer a limpeza é bom esperar alguns minutos até colocar ele novamente no local.

Adicionar Comentário