Piso laminado é um revestimento que apresenta alto desempenho. Com uma gama enorme de texturas e cores, larguras e comprimentos variados, alia beleza e funcionalidade. Além disso, leva o aconchego e a elegância da madeira para a decoração de interiores de forma sustentável, já que é feito com materiais renováveis. Com todos esses benefícios, que tal fazer seu piso laminado durar mais? Confira 4 dicas simples para prolongar a beleza e funcionalidade do seu piso.

DF_Marcas do Tempo_Madero_Sala de Estar e Jantar_bx

No caso de suítes com piso laminado, por exemplo, é preciso tomar muito cuidado ao lavar o banheiro e impedir que a água escorra continuamente para o piso. Se não tiver desnível de um ambiente para o outro, faça barreiras para evitar que a água atinja as lâminas de madeira do piso laminado. Caso contrário, com o tempo, seu piso pode estufar.

Outra medida simples que faz toda a diferença no visual do piso laminado é colocar feltro nos pés dos móveis. Assim, você evita riscos desagradáveis na superfície do piso.

Se tiver cadeiras giratórias, opte por modelos com rodinhas de poliuretano. Elas também vão evitar riscos e o desgaste do piso laminado.

Na hora da limpeza use vassoura macia, aspirador de pó ou um pano úmido. Nunca utilize materiais abrasivos como lixa, saponáceo ou palha de aço na limpeza. Também não use cera, senão você poderá causar danos irreparáveis na superfície do piso laminado.

(Total de 645 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário