Sabia que dá para controlar a temperatura de um ambiente através dos revestimentos? Com algumas peças-chave é possível proporcionar conforto térmico e até otimizar o uso do ar condicionado nos dias mais quentes. Quer saber como? Confira abaixo 3 produtos para manter a temperatura agradável nos ambientes.

Drywall

Uma solução simples para reduzir o desconforto térmico frequente nos ambientes residenciais ou corporativos com paredes externas intensamente ensolaradas é revestir a superfície interna dessas paredes com chapas de drywall. O revestimento pode ser colado diretamente na parede ou feito sobre uma estrutura de perfis de aço galvanizado fixada à parede.

O engenheiro Carlos Roberto de Luca, membro da Comissão Técnica da Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall, ressalva: “Essa não é uma solução apenas para o calor, aplicando-se igualmente para quem deseja proteger seus ambientes do frio, sendo por isso indicada para aplicação em casas de madeira, por exemplo”. Nestas, porém, o revestimento deve ser fixado sempre sobre uma estrutura de perfis de aço galvanizado e não colado diretamente sobre a madeira, pois esta e as chapas para drywall apresentam coeficientes diferentes de ditalação térmica.

Fonte: Drywall.org 

Piso laminado e piso vinílico

Piso vinílico Essence Premium, cor Açafrão

Tanto o piso laminado como o piso vinílico proporcionam conforto térmico e também contribuem para o conforto acústico dos ambientes. Esses pisos são atérmicos, ou seja, são confortáveis em qualquer temperatura. Seja no inverno ou no verão, sempre será agradável andar descalço nesses pisos. Além disso, as estampas de madeira que os vinílicos e laminados trazem, também colaboram para o conforto visual, tornando os ambientes mais aconchegantes.

Piso vinílico Druafloor Art, cor Florença

Cortinas

Cortina Rolô tela solar

As cortinas também são grandes aliadas na hora de controlar a temperatura nos ambientes. As telas solares rolô, da Hunter Douglas, por exemplo, colaboram para a redução no gasto de energia e aumentam a eficiência do ar condicionado.

Cortina Duette tem formato celular

As cortinas em formato celular como o modelo Duette, também ajudam no controle de temperatura e ainda proporcionam conforto acústico. No verão, ela inibe a entrada de parte do calor no ambiente. No inverno, impede a fuga do calor de dentro de casa. Esse modelo cortina também pode absorver o som em até 70%.

(Total de 1.555 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário