A rede de compartilhamento de imagens Pinterest anunciou recentemente as principais tendências de decoração para 2018. O Trend Report 2018 aponta as ideias mais procuradas na rede em diversos segmentos. Dentre as mais de 14 bilhões de ideias relacionadas à decoração, a análise destaca as 10 mais procuradas (ou pinadas). O resultado aponta tetos coloridos, misturas de metais e revestimentos, paginação de piso, arte na parede, entre outros. Confira as 10 tendências de decoração para 2018, segundo o Pinterest.

1- Banheiros com cara de spa

O estilo inspirado em resorts e móveis de vime trazem uma vibe relaxante ao ambiente. Os pins sobre esse assunto cresceram 269% neste ano.

2- Metais misturados

Os usuários do Pinterest estão procurando por decorações com misturas entre metais dourados, cromados e até mesmo rosé para dar um up no decor. A pesquisa por “metais mistos” cresceu 423%.

3- Terrazzo

O revestimento dos anos 1970 voltou com tudo, e está em telhados, entradas, pisos e muito mais. Pins sobre Terrazzo aumentou 316%.

4- Tetos Coloridos

Frequentemente esquecido no décor, o teto pode mudar a cara do ambiente se for revestido com papel de parede ou pintado com uma cor vibrante. O Pinterest chamou essa tendência de a “quinta parede”. A procura por tetos coloridos cresceu 310% na rede.

5- Móveis incrustados com ossos

Calma, não são ossos de verdade! A prática de cravejar madeira com ossos é do egito antigo. A técnica belíssima é utilizada até hoje, mas ao invés dos ossos, utiliza-se cerâmica!A pesquisa por incrustação de osso aumentou 270%.

6- Espinha de peixe

Em azulejos ou pisos, a estampa é versátil, adiciona dimensão e consegue deixar qualquer ambiente mais moderno. Os pins sobre padrão espinha de peixe aumentou 130%.

7- Portas coloridas

Assim como no teto, a porta principal colorida ou com alguma padronagem diferente é a nova maneira de dar as boas-vindas aos convidados. As pesquisas sobre esse assuntou cresceram 121%.

8- Plantas “estampadas”

Espécies como a maranta, que possui veios coloridos em sua folhagem, tiveram suas buscas aumentadas em mais de 533%.

9- Arte na parede

Paredes brancas nunca mais! Pôsteres largos, obras de arte e fotografias grandes dominam o décor. A procura por arte de parede cresceu 637%.

10 – Cor de Sálvia

Sálvia é o novo neutro. A pesquisa por ambientes pintados nessa cor aumentou 170%.

(Total de 488 visitas, 1 visistas somente hoje)

Adicionar Comentário